segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TURBOS

A pedidos venho aqui no blog falar sobre Turbo compressores.
A quatro semanas eu adquiri a minha saveiro a qual já é conhecida por aqui, e como é de se espera corri atraz dos melhores amigos para mostrar o novo carro...
E muitos deles nem faziam ideia de como é que o turbo-compressor funcionava.

O turbo:
O turbo não é nada mais do que um par de caracóis de ferro sobre-postos ,com a função de aproveitar a energia da vazão dos gases quentes do escapamento pelo caracol quente, e comprimir o ar da admissão com o caracol frio.

a segunda pergunta feita é sempre.
" e afinal o que é que a turbina traz de beneficio alem de você ganhar potencia?"

Vantagens do Turbo:
As vantagens do turbo são limitadas pelo pé do motorista.
Se você dirigir um carro normalmente sem deixar a turbina "encher" essa turbina lhe trara mais economia , pois você estará fornecendo mais ar que o normal e assim deixando a queima mais limpa, e assim uma outra vantagem, diminuição da poluição gerada pela má queima do combustível.
E para os pés-de-chumbo é claro que a potência, que depende da preparação que seu carro fornece para a turbina, carros originais sem muitas modificações recebem pressão entre 0,3Kg a 0,5Kg, e pode fornecer potência de até 40%, carros com algum preparação podem ganhar 50%,100% e por ai o que manda é a coragem e o bolso.

Dúvidas,comentários, sugestões,elogios e reclamações nos comentários ou pelo nosso e-mail: autocustoncwb@hotmail.com
adicione-nos nos seus favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário